Barcelona/RN: Câmara de Vereadores aprova reajuste dos servidores municipais

Por Erivan Camara 12/01/2018 - 07:15 hs

Com 7 votos a favor e duas ausência a Câmara Municipal de Barcelona aprovou, na noite desta quinta-feira (11) em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Nº 036, que concede o reajuste salarial dos Servidores efetivos e estáveis da Prefeitura, que tem como salário base, o “Salário Mínimo”, passando o referido salário para R$ 954.00 (novecentos e cinqüenta e quatro reais), conforme determina o Decreto nº 9.255, de 29 de dezembro de 2017, ficando também reajustado num percentual de 2% (dois por cento), o salário base de Enfermeiro, Dentista, Nutricionista, Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Recepcionista de Consultório, Auxiliar Administrativo, Agente Administrativo, Telefonista, Administrador, Digitador, Motorista e Tratorista.

Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Nº 037, que concede reajuste no valor do vencimento básico dos Profissionais do Magistério Público Municipal para R$ 1.841,51 (hum mil, oitocentos e quarenta e um reais e cinqüenta e um centavos), proporcional a 30 (trinta) horas semanais, com nível correspondente ao enquadramento do servidor, acrescido do percentual estabelecido para o respectivo tempo de serviço.

Para o presidente da Câmara Municipal, Francisco Ferreira Filho (Chaguinha Juvino), este é um momento importante  de valorização do servidor municipal. “Ele é a engrenagem principal da máquina pública e nós estamos aqui sempre à disposição para apoiar e valorizar os nossos servidores”. via Chaguinha Net