Barcelona: Prefeitura realiza limpeza de Lagoa no Sitio Arisco

Por Erivan Camara 25/01/2018 - 12:30 hs

A dificuldade de lidar com a estiagem prolongada já é histórica no RN, mas em Barcelona o prefeito Neto Mafra está buscando alternativas para auxiliar os produtores rurais, uma das ações começou nesta quinta-feira (25), com a limpeza de uma lagoa na comunidade Arisco realizada pela Prefeitura Municipal de Barcelona através da Secretaria Municipal de Agricultura, lembrando que varias comunidades já foram beneficiadas, conforme planejamento da Secretaria.

Para o senhor João José Dias (Zé Mirim), residente no sitio Arisco essa é a pior seca que já testemunhou, mas ele já se prepara para as chuvas que prevê estarem chegando. “Gostei da ação do prefeito Neto Mafra, pois tem se preocupado em ajudar os agricultores do município”.

O Diretor da secretaria municipal de agricultura, Pierre Jordan, afirma que a intenção é auxiliar quem não pode pagar, mas precisa do serviço para aproveitar alguma precipitação de chuvas. “Estamos fazendo a limpeza, retirando a lama e fazendo retoques nos paredões. Faremos o máximo de propriedades possíveis, eles poderão captar mais água e ter um reservatório com água limpa para uso próprio e para os animais”, explica. O trabalho da Secretaria continuará nas comunidades conforme planejamento da secretaria.