Morre PM baleado no Planalto, o 5º assassinado em 2018

Morre PM baleado no Planalto, o 5º assassinado em 2018

Soldado Darlan Santana Carvalho, de 40 anos, é o segundo PM do Estado morto nesta segunda

Por Erivan Camara 29/01/2018 - 16:31 hs

Morre PM baleado no Planalto, o 5º assassinado em 2018
O SOLDADO DARLAN SANTANA CARVALHO

Morreu, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o policial militar baleado no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal, no fim da manhã desta segunda-feira, 29. O soldado Darlan Santana Carvalho, de 40 anos, é o segundo PM do Estado morto neste dia e o quinto do ano.

O policial, que estava de folga, foi baleado quando se encontrava em uma farmácia no momento em que criminosos tentaram assaltar o estabelecimento. Ele trocou tiros com os bandidos. Um disparo acertou a cabeça dele.

A morte do soldado Darlan Santana aconteceu num momento especial na vida dele. Poucos dias atrás, a esposa dele deu à luz uma criança que, ainda recém-nascida, ficou sem o pai.

Um dos homens que trocou tiros com o policial também morreu no local. Outro ficou ferido e foi preso próximo de onde o tiroteio aconteceu. Um terceiro homem foi baleado na cabela e foi capturado após buscar atendimento médico no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, para onde o PM foi levado.

O primeiro homem da Polícia Militar morto nesta segunda foi o sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros, de 54 anos. Ele também foi assassinado a tiros. O caso ocorreu no município de Extremoz, na Grande Natal.

Primeiros casos

A primeira morte de um policial militar neste ano vitimou o cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, de 48 anos, no dia 7 de janeiro, no bairro das Rocas. O segundo a morrer foi o sargento André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos, morto no dia 15 de janeiro, em São Gonçalo do Amarante. O terceiro foi o sargento José Ailton de Lira, que também foi assassinado em São Gonçalo do Amarante. Todos foram mortos a tiros.via portal no ar