21ª ExpoPotengi abre Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras

21ª ExpoPotengi abre Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras

Por Erivan Camara 19/04/2018 - 10:57 hs

Começa hoje (19), na cidade de São Paulo do Potengi, a 21ª Exposição Agropecuária do Potengi – ExpoPotengi 2018, abrindo oficialmente o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras 2018. Promovida pelo Governo do RN, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, em parceria com as prefeituras e associações de criadores, o evento pretende movimentar a economia da região até o domingo (22).

A ExpoPotengi 2018 deve atrair um público médio de 20 mil pessoas ao Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, durante os quatro dias da festividade. Serão mais de 1.500 animais expostos, reunindo os melhores exemplares da raça de caprinos, disponíveis para comercialização.

“A Exposição Agropecuária do Potengi é uma excelente oportunidade para produtor do campo fazer negócio. Além de expor seus animais e produtos diretamente ao consumidor, a feira oferece financiamentos e condições mais acessíveis, por meio dos três principais bancos que atuam no crédito rural no estado. A expectativa é sempre boa, esperamos que o evento tenha sucesso em negócios e geração de renda para o município e região”, destaca o secretário Guilherme Saldanha.


A programação vai contemplar a 6ª Nacional de Cabras Leiteiras; a 2ª Nacional de Raça Somalis; e a 2ª Copa Boer. As premiações somam R$ 50 mil e, o Torneio Leiteiro Local R$ 3 mil. Além dos torneios e julgamentos de raças, a estrutura comtempla uma Praça de Alimentação com culinária regional, apresentações culturais, shows musicais e feira de artesanato.

A abertura oficial da ExpoPotengi 2018 está marcada para esta quinta-feira (19), às 20h, e contará com a presença do secretário de Agricultura, o prefeito de São Paulo do Potengi - Naldinho, autoridades, pecuaristas e representantes de associações de criadores.