“Só vou mudar de trincheira”, diz José Dirceu após Justiça determinar sua prisão

Por Erivan Camara 18/05/2018 - 08:07 hs

“Só vou mudar de trincheira”, diz José Dirceu após Justiça determinar sua prisão
Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) gravou uma mensagem aos amigos e amigas do grupo de WhatsApp Prerrogativas para agradecer a “gratidão e solidariedade de sempre”. “Vamos continuar nossa luta. Eu só vou mudar de trincheira. Juntos vamos vencer, vamos derrotar o arbítrio, retomar o governo do País e restaurar a democracia”, disse.

A juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz federal Sérgio Moro, na 13.ª Vara Federal de Curitiba, expediu nesta quinta-feira, 17, o mandado de prisão para José Dirceu começar a cumprir a pena de 30 anos, nove meses e dez dias de prisão na Operação Lava Jato. Mais cedo, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) negou um recurso decisivo do petista e abriu caminho para Dirceu ser preso.

O mandado foi expedido pela magistrada, porque Sérgio Moro está fora do País. A magistrada mandou Dirceu ‘apresentar-se à carceragem da Polícia Federal em Brasília no dia 18 de maio de 2018, até às 17 horas, ocasião na qual a autoridade policial deverá cumprir o mandado’.COLUNA DO ESTADÃO



Acesse a Postagem Original: http://www.blogdobg.com.br/#ixzz5Fqn1cMWD