Tucanos externam preferência por Fábio Dantas para o governo

Tucanos externam preferência por Fábio Dantas para o governo

Vice-governador conta com simpatia de quatro tucanos, governador com três e ex-prefeito com um

Por Allan Darlyson 25/05/2018 - 14:08 hs

Tucanos externam preferência por Fábio Dantas para o governo
FÁBIO DANTAS É O PREFERIDO NAS INTENÇÕES DE VOTO DO PSDB POTIGUAR

Na disputa pelo apoio dos tucanos para as eleições deste ano, o vice-governador Fábio Dantas (PSB) tem quatro forte aliados que fazem peso na balança. Já declararam apoio ao projeto do vice-governador o ex-senador Geraldo Melo (PSDB), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o presidente do partido em Natal e Vereador Dickson Júnior, além do deputado estadual Gustavo Fernandes (PSDB).

A deputada estadual Márcia Maia (PSDB), que rejeita tanto o governador Robinson Faria (PSD) quanto o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), tende a encorpar o grupo. Já a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) não tem dado mostras de qual será sua preferência.

Tucanos com Robinson

O governador Robinson Faria (PSD) tem pelo menos três tucanos declarados: o deputado estadual José Dias (PSDB),  o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), que faz parte da base governista desde o início do mandato, e o neogovernista Raimundo Fernandes (PSDB), que subiu a rampa da governadoria recentemente.

Tomba com Carlos Eduardo

A assessoria do PDT divulgou ontem que o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) anunciou apoio ao ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT). Apesar de não ter se pronunciado oficialmente, o tucano não negou a afirmação. Tomba então, até aqui, é o único no partido próximo ao ex-prefeito.

Posição de independência

Enquanto os deputados estaduais vão conversando e manifestando preferências, o presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB, Ezequiel Ferreira, tem adotado uma postura de neutralidade. Ele tem afirmado que a definição só sairá em julho, após serem ouvidos todos da cúpula do ninho tucano.

Liberação

Independente de qual deseja a posição oficial do PSDB, já há um acordo entre os membros de que os deputados estarão livres Lara apoiar quem quiser na majoritária, independente da posição oficial do partido.