Em Cerro Corá, Fábio Dantas participa de evento pelo fortalecimento da cajucultura

Em Cerro Corá, Fábio Dantas participa de evento pelo fortalecimento da cajucultura

Por Blog Seridó no Ar 29/05/2018 - 14:45 hs

O pré-candidato ao governo pelo PSB e vice-governador, Fábio Dantas, participou na manhã desta segunda-feira (28), no município de Cerro Corá, do lançamento do projeto de fortalecimento da cajucultura, promovido pelo Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar). O evento contou com a presença de 340 produtores rurais de 17 municípios do estado.

O projeto tem o objetivo de capacitar os produtores na área de gestão e manejo da cultura do caju. No evento, ainda foi realizada, pela Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), a entrega de cinco veículos para a melhoria da assistência técnica aos produtores. Fábio Dantas esteve acompanhado do presidente da Faern e pré-candidato ao senado pelo PSB, José Vieira; pela prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira; pelo prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos e pelo deputado federal, Antônio Jácome.

 

Fábio Dantas no lançamento de projeto da cajucultura. (Foto: Aline Bezerra)

“Uma boa fatia da economia do Rio Grande do Norte vem da agricultura e o Governo do Estado tem deixado a desejar na assistência dada aos agricultores e produtores. Hoje no evento que participei vimos claramente que o Senar tem substituído um papel que é do Estado”, observou Dantas, na declaração feita em entrevista à Rádio Liberdade 104.9FM, logo após o evento.