Delação de Rita das Mercês atinge todos os Poderes do RN

Delação de Rita das Mercês atinge todos os Poderes do RN

Detalhes foram trazidos em matéria de capa da Tribuna do Norte

Por Portal no Ar 09/06/2018 - 10:10 hs

Delação de Rita das Mercês atinge todos os Poderes do RN
FOTO: JOÃO GILBERTO/ALRN

A Tribuna do Norte trouxe em matéria de capa neste sábado (9) uma matéria sobre a delação de Rita das Mercês na Operação Dama de Espadas. Em seu acordo de colaborações premiadas, a ex-procuradora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte atingiu pessoas de todos os Poderes.

Na delação, Rita citou dez desembargadores, quatro ex-governadores, o atual governador, cinco deputados federais, um ex-deputado federal, dois senadores, um ex-senador, deputados estaduais, oito conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e outros políticos.

De acordo com a TN, os agentes políticos e os membros do Judiciários são apontados como suspostos beneficiados e mandantes do esquema de contratação de funcionários fantasmas pelo Legislativo. Os crimes teriam acontecido entre 2006 e 2015.

No acordo, Rita das Mercês poderá ter uma suposta pena revertida em quatro anos de serviços comunitários. Familiares dela também terão de cumprir serviços à comunidade.

Ainda segundo a Tribuna, o acordo determina que a ex-procuradora identifique autores, coautores e participantes das ações que tenham relação com a Dama de Espadas. Ela ainda se comprometeu a devolver apartamentos, lote e casa.

Rita das Mercês foi presa em agosto de 2015, na Operação Dama de Espadas, mas foi solta dias depois.