Bairro do Alecrim será beneficiado com Café Cidadão

Equipamento atenderá comerciantes da região com 300 cafés da manhã diariamente

Por Erivan Camara 24/06/2018 - 08:27 hs

O tradicional bairro do Alecrim, em Natal, receberá do Governo do RN a nova unidade do Café Cidadão. O equipamento vai atender os comerciantes da região com 300 cafés da manhã diariamente. A cerimônia de inauguração será realizada nesta segunda-feira (25) a partir das 8 horas e contará com a presença do governador Robinson Faria.

A unidade será inaugurada na Av. Presidente Sarmento, 492, Alecrim, e funcionará das 6h às 8h. A população terá acesso a um café da manhã com cardápio composto por café, pão, leite, bolacha, cuscuz, fruta e produtos regionais.

“O Café Cidadão do Alecrim vai beneficiar os comerciantes locais, moradores e a população que frequenta o comércio da região. O bairro já é contemplado com um Restaurante Popular que oferece mil almoços por dia. Agora com o Café, mais 300 pessoas por dia serão beneficiadas”, ressaltou o secretário da Sethas-RN, Vagner Araújo.

Natal conta com cinco unidades (Cidade da Esperança, Felipe Camarão, Nossa Senhora da Apresentação, Cidade Alta e Bom Pastor), que oferecem 1.825 cafés da manhã por dia. Atualmente, existem 26 unidades, em 21 municípios que oferecem por dia seis mil refeições. A Sethas vai inaugurar, ainda em junho, uma nova unidade em Parnamirim.

Além do Café Cidadão, o programa de Segurança Alimentar do Governo do RN conta com 42 unidades do Restaurante Popular em 29 municípios potiguares e oferece por dia 30 mil almoços (cerca de 600 mil almoços por mês). Já a Sopa Cidadã conta com 10 unidades, em sete municípios e oferece por dia três mil sopas.