Dia 10 de agosto tem Parada Nacional em defesa do patrimônio público e contra o governo Temer

Dia 10 de agosto tem Parada Nacional em defesa do patrimônio público e contra o governo Temer

Por Blog do Jasão 08/08/2018 - 10:38 hs

Está sendo encampada pela CUT Brasil, outras centrais sindicais, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além de sindicatos e movimentos sociais, a Parada Nacional em defesa do patrimônio público e contra a política econômica do governo Temer. A parada está marcada para o dia 10 de agosto, sexta-feira. Em Natal, as centrais vão realizar um ato unificado. A concentração será às 15h, em frente ao Midway. 

De acordo com as centrais, o objetivo dos trabalhadores é defender a soberania nacional, bem como lutar contra as atuais vendas de empresas públicas brasileiras. A ideia também é rechaçar a condução econômica do atual governo federal, que vem agravado o desemprego e a crise financeira na vida do trabalhador.

O SINTE/RN está conclamando os/as trabalhadores/as em educação a se engajar na luta. O engajamento pode ser feito a partir da adesão a parada e a interrupção das atividades ao longo de todo o 10 de agosto. Segundo o Sindicato, a má gestão do governo Robinson Faria no âmbito estadual e a administração do ex-prefeito Carlos Eduardo, sobretudo no tocante a educação, também serão pautadas.