Barcelona: Prefeitura realiza ação intersetorial.

Por Erivan Camara 04/10/2018 - 11:07 hs

A Prefeitura Municipal de Barcelona através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e o educador físico do NASF Marcone Herculano Pereira do Cref 003741-G/RN, ambos vem desenvolvendo atividades coletivas com a população de Barcelona, visando à prevenção de doenças crônicas como: diabetes, hipertensão, asma, autoimunes dentre outras.

Fazendo um trabalho de fortalecimento de membros inferior e superior com o objetivo de melhorar as funções diárias.

Antes das atividades é verificada a pressão arterial, para que possamos fazer uma melhor prescrição e trabalhar com segurança.

Público geral: fazendo treinamento funcional com o objetivo de melhorar a força, potência, coordenação motora, agilidade, flexibilidade e equilíbrio.

Escolares: trabalhando modalidades esportivas e atividades lúdicas com objetivo de melhorar a interação social dos mesmos.

A secretaria tem dado oportunidade a estudantes de faculdades realizarem estágio em vários setores da saúde.

As práticas físicas tem o estagiário Gustavo Abdon (Gustavinho) Que tem auxiliado de forma excelente nas atividades do educador Marcondes.

Para aqueles que praticam alguma atividade física com regularidade, a alimentação é um fator fundamental para garantir um bom resultado, por isso, ela deve ser equilibrada e completa, permitindo que o corpo realize todas as suas funções adequadamente e alcance uma boa performance.

Estão de parabéns o Prefeito Neto Mafra, a Secretária de saúde Suzana Mafra e os demais secretários pelo olhar especial para estas atividades, o professor pelo trabalho pelo apoio aos alunos que a cada dia o número vem aumentando.