Festa do Boi 2018 reúne público de todas as idades no Parque Aristófanes Fernandes

Famílias e turistas circulam por evento e comprovam sucesso da feira

Por portal no Ar 17/10/2018 - 14:05 hs

A quatro dias do encerramento da Festa do Boi 2018, potiguares e turistas aproveitam para visitar a exposição no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. São pais, acompanhados dos filhos, jovens, casais de idosos, enfim. Um público bem diversificado que quer conhecer um pouco da agropecuária e aproveitar os serviços, as comidas e as opções de lazer oferecidas.

O casal Everson Mauricio e Carol Castro, por exemplo, levou a filha Alice, de três anos, para a Festa do Boi como uma forma de “sair da rotina”. Eles contam que sempre comparecem ao evento e veem nele uma oportunidade para aproximar a filha da natureza. “Ela quando vê as propagandas, já pede para vir ver os bichos. É bom pra ela e pra gente também, saímos um pouco da rotina, fazemos outra programação”, disse Carol.

A família do seu Francisco Chagas não perde uma edição da Festa do Boi já há um bom tempo. Ele possui cavalos e todos os dias vai para a exposição, com toda a família à caráter. “É o nosso momento de lazer e está tudo muito lindo, adoramos esse universo e a nossa expectativa sempre é muito grande com a festa”, afirmou Ana Beatriz Costa, filha de seu Francisco.

Outra família, só que do outro lado do Atlântico, que também veio conhecer a Festa do Boi foi a do espanhol Bernard Gombau. Passando férias em Natal ele resolveu trazer toda a família ao Parque Aristófanes Fernandes. “Estamos de férias e coincidentemente, pela segunda vez, caiu no mesmo período do evento. É tudo muito bacana e organizado, e mudamos um pouco de ir só pra praia. Minha mulher é daqui e foi também uma oportunidade de reunir a família e mostrar as crianças os animais”, contam Bernard e Cássia Monteiro.

E não tem idade para conhecer a Festa do Boi. Com apenas três meses de vida, o pequeno Lucas Gabriel está conhecendo a tradicional festa do Rio Grande do Norte. “É pra ele ir se acostumando desde pequeno. A gente sempre veio pra Festa do Boi, só uns três anos que a gente não vinha mais, mas é muito legal, tudo organizado e tem muita coisa pra ver”, disse Drielle Gonçalves, acompanhada do marido Willian Vagner, que diz voltar ao parque outros dias.

A Festa do Boi segue até o dia 20 de outubro, a partir das 8h, no Parque Aristófanes Fernandes. A entrada custa R$ 5,00.

Julgamentos

No domingo (14), começou a fase dos julgamentos dos bovinos, ovinos e caprinos. Já foi encerrado o julgamento da raça Pardo Suiço com o seguinte resultado: o ganhador, na categoria Expositor, foi Gilvan Sabino; e na categoria Criador, a Emparn foi a grande campeã.

A novidade no julgamento foi a presença do juiz americano, Larry Tand, com experiência em mais de 500 julgamentos pelo mundo. “A presença de um juiz internacional mostra a notoriedade e importância do nosso evento diante o segmento no país. O agronegócio é uma atividade econômica muito forte no estado e precisa ser notada pelos governantes”, comentou Marcelo Passos, presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc).