Prefeito do Município de Barcelona/RN, Neto Mafra, participa do Seminário de alinhamento entre os parceiros da REDESIMPLES

Sebrae e parceiros reúnem-se para discutir simplificação de processos.

Por Blog RN1 06/11/2018 - 15:51 hs

Prefeito do Município de Barcelona/RN, Neto Mafra, participa do Seminário de alinhamento entre os parceiros da REDESIMPLES
Imagem cedida

O prefeito Municipal de Barcelona/RN, Neto Mafra, o vereador José Leonardo, o Secretário de Finanças Luiz Gustavo e a Diretora de Tributação e Agente de Desenvolvimento, Luciana Emídio, participam da abertura do Seminário de alinhamento entre os parceiros da REDESIMPLES no Rio Grande do Norte que será de 6 à 7 de novembro no centro de eventos do Holiday Inn Natal.

As questões relacionadas à simplificação dos processos de abertura e de formalização de empresas no segmento dos pequenos negócios serão debatidas durante o Seminário Brasil Mais Simples, nesta terça (6) e quarta-feira (7) no centro de eventos do Holiday Inn Natal. O evento é uma realização do Sebraeno Rio Grande do Norte, como parte da programação dos 45 anos de criação da instituição de apoio às micro e pequenas empresas no estado.

A abertura começou às 9 horas com a palestra sobre Políticas Públicas nos Negócios, a cargo do gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, seguida do tema Políticas Públicas para o MEI - Microempreendedor Individual que será apresentado pelo Diretor de Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, Fábio Silva.

O Processo de Modernização da Junta Comercial do Estado será o tema da palestra da presidente da JUCERN, Sâmya Bastos, finalizando as atividades da manhã. À tarde, a partir da 13h30 o coordenador de Integração Nacional da REDESIM na Receita Federal, Carlos Nacif, falará sobre o Integrador Nacional Redesim – Receita de Inovação e Compromisso à Serviço do Braisl. Em seguida o Papel dos Usuários na Padronização do Registro Empresarial será abordado pelo diretor do Departamento de Registro Empresarial na Integração, da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, Conrado Vitor.

Boas Práticas e Simplificação

Um painel sobre as Boas Práticas para Simplificação contará com a participação da ANVISA, cujo coordenador de Articulação Social e Cidadania da SNVS, Edson Donagena, falará sobre a Implementação da RDC 153/17 pelos órgãos do SNVS; do MAPA, cujo coordenador-geral de Inspeção de Inspeção, Guilherme Júnior, explanará sobre a Importância do Serviço de Inspeção para o Desenvolvimento das Agroindústrias Brasileiras. No painel também serão tratados temas, como Urbanismo – Simplificando o Processo de Licenciamento Urbanístico, mostrando a experiência da capital cearense, pela Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Agueda Muniz; e Meio Ambiente – Modernização do Licenciamento Ambiental do Estado do Rio de Janeiro, abordado por Sérgio Mendes, da Subsecretaria de Planejamento do INEA/RJ.

Na quarta-feira (7) pela manhã acontecerão reuniões temáticas sobre Meio Ambiente e Urbanismo, Corpo de Bombeiros, Vigilância, REDESIM e Microempreendedor Individual (MEI), finalizando com uma plenária de encerramento. À tarde haverá um Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (AD), evento fechado para o grupo de ADs na sede do Sebrae, em Natal.