Após fortes chuvas, Picos tem áreas alagadas com risco de desmoronamento

Bombeiros, PM e Prefeitura montam equipes para avaliar estragos e risco para população.

Por G1 05/12/2018 - 11:32 hs

Após fortes chuvas, Picos tem áreas alagadas com risco de desmoronamento
Picos ficou com vários bairros alagados após fortes chuvas. — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Após quase 12 horas de chuvas, a cidade de Picos registrou vários pontos de alagamento e os Bombeiros, em conjunto com a Polícia Militar e a Defesa Civil do município discutiram medidas emergenciais nesta terça-feira (4). Há risco de desmoronamento em alguns pontos da cidade.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, tenente Hamylton Lemos, os bairros DNER, Morro da AABB, Junco, Cata-vento, São José e Centro foram os mais afetados.

“Por enquanto recebemos informações de pessoas que precisaram sair de suas casas, mas as águas começaram a escoar e elas devem poder retornar. Vamos montar equipes e monitorar os locais onde há maior risco”, informou.

Segundo ele, uma das situações mais graves foi a de uma pessoa que precisou ser retirada de dentro de um carro que estava completamente submerso.

Imagens compartilhadas pelos moradores mostram que o asfalto cedeu em diversos pontos da Avenida Aerolândia, localizada no Centro da cidade. De acordo com o coronel Edwaldo Viana, comandante da PM de Picos, os policiais estão alertando às pessoas para que não usem a via.

“O asfalto está cedendo e colocando muitas casas em risco de desabar”, disse o coronel.

As pessoas que precisarem de ajuda podem acionar a polícia pelo 190 e os bombeiros pelo 193.