Supermercados amanhecem lotados em Natal após novo decreto

Por Portal Grande Ponto 06/03/2021 - 10:30 hs

Após o decreto publicado pelo Governo do RN nesta sexta-feira (05) determinando toque de recolher a partir das 20h e em horário integral aos domingos, os supermercados amanheceram lotados neste sábado (06) em Natal.

Conforme o novo decreto, fica determinada a “proibição de circulação de pessoas em todo o Estado do Rio Grande do Norte, como medida de diminuição do fluxo de pessoas em ruas e espaços públicos e mitigação de aglomerações, nos seguintes termos:

I – de segunda-feira a sábado, das 20h às 06h da manhã do dia seguinte;

II – aos domingos e feriados, em horário integral.

No entanto, o decreto também afirma que “feiras livres, supermercados, mercados, padarias e demais estabelecimentos voltados ao abastecimento alimentar, excepcionalmente, poderão funcionar aos domingos durante o período compreendido entre 06h e 20h, vedado o consumo de alimentos nestes estabelecimentos”. Isso significa que quem sair de casa aos domingos para ir a esses estabelecimentos não sofrerá punições.

No capítulo que trata do toque de recolher, é destacado que a proibição de circulação de pessoas em todo o estado é uma “medida de diminuição do fluxo de pessoas em ruas e espaços públicos e mitigação de aglomerações”.