Fecam e Sebrae fecham parceria para a implantação do SIM nos municípios do Seridó

Por Erivan Camara 28/08/2017 - 08:51 hs

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) e o Sebrae fecharam parceria para a instalação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) nos municípios do Seridó. No fim de semana, o presidente da Fecam/RN, Odair Diniz esteve ao lado do procurador jurídico Ivanildo Filho, visitando a consultora do Sebrae Nadja que entregou a minuta do modelo do Projeto de Lei para a instalação do SIM.

Odair explicou que o projeto será apresentado em uma Audiência Pública aos presidentes das Câmaras e se aprovado, poderá ser feito um consórcio  intermunicipal, dando qualidade aos produtos de origem animal e vegetal. O projeto terá que ser colocado na Lei Orçamentária Anual (LOA) e agregará valor ao produto que poderá  chegar ao mercado nacional.

“Com a oficialização do serviço de inspeção municipal, os agricultores familiares e produtores do agronegócio vão poder contar com o apoio do Sebrae, em consultorias, para entender as exigências do SIM e satisfazer esses aspectos para expandir a comercialização”, disse Odair.