Barcelona: Secretaria de Educação da início ao PNAIC 2017.

Por Erivan Camara 17/11/2017 - 12:14 hs

Ontem quinta feira 16 de novembro de 2017, a Secretaria de Educação deu início ao PNAIC 2017, programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais, urbanas e rurais, brasileiras.

O Programa já vem sendo desenvolvido desde 2013, e neste ano ele vem com um diferencial. Além dos professores de 1º, 2º e 3º ano e seus coordenadores o PNAIC se estendeu para os professores da Pré-escola e seus coordenadores, com o intuito de fortalecer ainda mais o ciclo de alfabetização.

O evento contou com a presença dos professores e coordenadores do pré-escolar (ed. Infantil) ao 3º ano do Ensino Fundamental.  Juntou-se também ao evento a Secretária Municipal de Educação Kelly Cristina e o prefeito Neto Mafra que proferiram umas palavras de apoio e incentivo para os professores, coordenadores e equipe PNAIC do município. 

A equipe municipal do PNAIC é composta pelas professoras: Dalvaní Gomes (coordenadora local), Aristiana Tomáz (formadora local dos Anos Iniciais) e Maria Aparecida (formadora local da Ed. Infantil).

O objetivo do evento foi mostrar a importância do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) que vai ao encontro da meta 5 (cinco) do PNE (Plano Nacional da Educação) que é: Universalizar a alfabetização para todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.