Barcelona: Secretaria Municipal de Educação realiza Audiência Pública do Plano Municipal de Educação

Barcelona: Secretaria Municipal de Educação realiza Audiência Pública do Plano Municipal de Educação

Por Erivan Camara 30/11/2017 - 17:38 hs

A Prefeitura de Barcelona, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira (29) uma Audiencia Publica sobre a apresentação do projeto de lei da Loa (Lei Orçamentária Anual) para o exercício 2018, e  apresentação do Plano Municipal de Educação, objetivando a divulgação e a consulta pública sobre alterações necessárias no Plano Municipal de Educação de forma a manter a coerência com as Metas e Estratégias do referido plano, criado pela lei 321/2015, favorecendo ampla participação da sociedade na consolidação de sua execução, em prol da educação no município de Barcelona/RN.

O objetivo da Audiência Publica foi à apresentação do projeto de lei da Loa (Lei Orçamentária Anual) para o exercício 2018, e a apresentação do Monitoramento e avaliação do Plano municipal de Educação.

A presente Audiência Pública foi presencial, aberta a toda a sociedade, sendo que os participantes, devidamente inscritos, se manifestaram de viva voz, apresentando assim suas contribuições e sugestões sobre a matéria em pauta. 

As solicitações de esclarecimentos, formuladas durante a Audiência, foi esclarecidas após as manifestações verbais.

Além de proporcionar o diálogo e a cooperação entre a rede municipal, estadual, atuantes na educação do nosso município, o plano municipal é responsável pela efetivação da educação de qualidade no decênio 2015 - 2025, impedindo a retroação de políticas públicas já implantadas, e promovendo avanços, adequações e atualizações no cumprimento das atuais ações. Na Audiência realizou-se a publicação de resultados alcançados e dos indicadores projetados pela administração pública municipal.

O Assessor Especial Paulo Roberto Mafra, O Assessor de Contabilidade Francisco Dias e a Assessora Técnica Janaína Patrícia Bezerra da Silva estiveram na companhia da Secretária de Educação, Kelly Cristina de Souza Macêdo, além de Secretários Municipais, Vereador Francisco Ferreira Filho, Diretores, vice-diretores, Coordenadores Pedagógicos, Equipe Técnica do Plano Municipal de Educação e demais educadores.