Prefeitura de Barcelona constrói barragem submersa em parceria com o Sindicato Rural.

Por Erivan Camara 16/12/2017 - 13:06 hs

A Prefeitura Municipal de Barcelona, através da Secretaria Municipal de Agricultura, fez parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Barcelona, Emater, Senar e Sebrae para construção de uma barragem submersa com extensão de 156 metros, sendo a primeira na comunidade Ramada.  

Nessa parceria a Secretaria Municipal de Agricultura disponibilizou uma maquina retro-escavadeira e uma caçamba, depois de concluída a barragem terá por objetivo acumular águas no subsolo, especialmente nas épocas de longas estiagens, beneficiando pequenos agricultores.  

Na manha de ontem o prefeito Neto Mafra liberou mais uma vez a retro-escavadeira para concluir o serviço de aterro da lona, a escavação da barragem, e um projeto de grande importância para o município, dependendo do êxito do empreendimento, outras barragens poderão ser edificadas em outras comunidades concluiu Neto Mafra. 

A execução dos serviços da barragem submersa foi acompanhado pelo Presidente do Sindicato Rural Sr Eduardo Gomes, por Wanderson Batista Escritório local da Emater, por Jarleson Câmara estagiário do curso Técnico em Agropecuária da EAJ, e por Alexandre – zootecnista e Técnico de campo do Senar.